sexta-feira, 3 de maio de 2013

Brasil e Peru



Gustavo é peruano, morando em São Paulo, e Alessandra de Volta Redonda, morando no Rio de Janeiro. O destino os uniu em uma única oportunidade, em uma rápida visita que Gustavo fez ao Rio de Janeiro e, ao conhecer o casal, sentimos que foi um verdadeiro encontro feliz. Duas culturas distintas festejando esse encontro era a proposta do evento e foi com grande entusiasmo que o Tangerine Cerimonial responsabilizou-se pela construção do mesmo. Durante o processo foi muito prazeroso contar com a amizade e organização de um simpático casal, que queria para sua filha, a noiva, a celebração do seu casamento com atmosfera clássica em um ambiente alegre e descontraído, como esperavam os muitos convidados peruanos que tinham a natural curiosidade de conhecer a comemoração de um casamento no Brasil.

Carol Hungria foi a estilista bem escolhida pela noiva e por sua mãe, que estavam lindas. A maquiagem e o cabelo da noiva e de sua mãe ficaram por conta do Gilles, que as atendeu em seu próprio salão, tendência que tem sido muito bem aceita por diversas noivas que preferem contar com todos os recursos que um salão de beleza pode oferecer, livrando-se um pouco da possibilidade de improviso que o deslocamento dos profissionais pode provocar. A decoração do Salão Jardim ficou por conta do Tangerine Cerimonial, móveis do Portal do Oriente, paisagismo do Marcelo, toalhas e guardanapos da Ruth Dourado, peças da mesa de doces da Panos e Cores e, mais uma vez, o Sr. Joaquim, de A Roseira, arrasou na decoração floral do salão, interpretando com precisão o desejo da mãe da noiva por cores mais fortes para remeter ao brilho e colorido das festas peruanas. O bufê foi Ecila Antunes e as bebidas foram da Frilat de Volta Redonda.

Os bem casados da Marta Proto, embalados também em cores fortes com laços e camélias, recebiam os convidados em mesa especial e com lindo arranjo de A Roseira. Todos os doces, lindos e deliciosos, foram da Denise do Rego Macedo, e juntamente com o bolo, sempre um sucesso, da Vera Andrade, deram todo o encanto à farta e colorida mesa de doces, que foi muito elogiada. A cerimônia religiosa contou com um bem escolhido repertório dos Violinos mágicos e foi oficializada pelo frei José Pereira que soube dar ao momento uma atmosfera descontraída e emocionante. Carol Osório desenvolveu um perfume suave para a ocasião, que ficará para sempre lembrado em nossos sentidos. Duas árvores francesas ladeavam o arco de entrada da Capela, que também foi decorada por A Roseira. A iluminação primorosa do Prallon, feita pelo Luizinho, foi um ponto alto na decoração.

Ao abrir a pista de dança, muito bem comandada pelo DJ Carlinhos do Capelli, o casal surpreendeu a todos apresentando uma ensaiada salsa e um forró que já davam, logo no início, o tom da festa e da união das duas culturas ali presentes, que tinham como elo principal o desejo de aproveitar o momento único de confraternização e alegria. Os pais do noivo trouxeram como brinde aos convidados peças bem coloridas do fino artesanato peruano, que fizeram sucesso pela beleza e pelo carinho da lembrança. O casal puxando o Cordão da Bola Preta, em um momento da festa em que a alegria e descontração já imperavam na pista, foi outra agradável surpresa, em um evento muito bem retratado pela sensibilidade do fotógrafo Aldenê, que, com seu olhar apurado e extremo profissionalismo, deixou que a festa fluísse naturalmente. Diante da responsabilidade em assessorar um dia tão importante, não podemos dispensar a parceria de bons fornecedores nesse momento único, pois calidad es hacer las cosas bien una sola vez.















Nenhum comentário: