sábado, 13 de abril de 2013

Casamento pela manhã seguido de almoço


Escolher o horário e o número de convidados é sempre uma decisão importante no planejamento de um evento. Acho o casamento pela manhã muito charmoso e familiar. Não imagino uma cerimônia diurna seguida de um almoço para muitos convidados sem a perda da atmosfera intimista e familiar que o momento exige. A proposta veio dos noivos Bruna e Leandro, que imaginavam repartir esse dia especial com apenas cem convidados, amigos e familiares. Foi esse o fio condutor e inspiração do Tangerine Cerimonial durante toda a assessoria, organização e decoração do evento, pois meu casamento também foi pela manhã, seguido de um almoço, há 40 anos, em um tempo em que esses eventos eram organizados de forma muito informal e familiar e o improviso imperava. Aquele foi um dia feliz, como foi também o de Bruna e Leandro, seus familiares e amigos-família.

A noiva vestida por Carol Hungria e com buquê de A Roseira, estava linda e tranquila. A Capela Santa Ignez e o salão tiveram a decoração floral de A Roseira, que são floristas da família e do Tangerine Cerimonial de longa data. Criando certo suspense, a noiva mostrou-se indecisa em usar ou não usar véu, e só soubemos da sua opção no momento de sua chegada. Na Capela Santa Ignez, o lindo e matutino repertório musical ficou por conta da Athamis. A cerimônia religiosa teve, na tranquilidade e descontração do Frei Jonathan, a leveza que combinava com o momento tão íntimo e familiar. O salão Jardim da Capela Santa Ignez foi decorado pelo Tangerine Cerimonial, com móveis do Portal do Oriente, flores de A Roseira, sousplats e guardanapos de ArletteReis e paisagismo de Marcelo. O bufê Marias e Amélias arrasou em elogiado cardápio, cuidadosamente escolhido pelos noivos, e deu mais uma vez um show de profissionalismo e simpatia, servindo água bem geladinha aos convidados antes da cerimônia religiosa para abrandar o grande calor, em um dia lindo de dezembro. É bom poder contar com parceiros amigos como eles, que possuem uma estrutura que permite colocar o bem estar e o sucesso do evento em primeiro lugar. Além das sobremesas deliciosas, servidas pelo Bufê Marias e Amélias, o evento contou também com mesa de doces da Fabiana D`Angelo, barrigas de freira da Mônica e Naná e chocolates da Cacau Noir. Foram também muito elogiados os bem casados da Louzieh. Tudo isso tendo ao fundo a música ambiente suave de Cassio Vieira, que deixava espaço para conversas e momentos de descontração que a ocasião pedia. O fotógrafo Freddo filmou e fotografou tudo com o seu olhar apurado e o resultado foi muito positivo.

Pude sentir a seriedade com que a amiga e madrinha Maria levou o seu cargo ao fazer questão de auxiliar o Cerimonial durante a arrumação da cauda do vestido da noiva, que ficou ainda mais bonito durante toda a festa. Todo o cuidado que tivemos em planejar cada detalhe foi retribuído pelo carinho com o qual os noivos foram cercados pelos familiares e amigos em um dia tão especial. 











Nenhum comentário: