segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Tangerine, a cor do ano





Muitas vezes me perguntam sobre a origem do nome do Cerimonial Tangerine; como já escrevi no site, ele foi escolhido pela agradável sonoridade do nome do óleo essencial Tangerine, usado em aromoterapia como estimulante da alegria, da descontração e da festa, o que tem tudo a ver com a proposta do nosso cerimonial.

Desde o início, há doze anos, a cor Tangerine foi naturalmente associada ao nome do Cerimonial e este ano, definitivamente, estamos no alto da moda: a Pantone, empresa americana, criadora de um sistema de cores mundialmente conhecido, elegeu o Tangerine Tango a cor do ano. Segundo Leatrica Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a referida cor “mistura a vivacidade do vermelho com o calor e a simpatia do amarelo, que juntos emanam calor e energia”. O Tangerine Tango é descrito como
um “laranja avermelhado, uma reminiscência de nuances radiantes de um pôr do sol, casando com a vivacidade e a adrenalina do vermelho com a simpatia e calor do amarelo, para formar um matiz de alta visibilidade que emana calor e energia”. Tangerine é uma cor vibrante, alegre, que afasta as emoções negativas e faz nos sentirmos menos inseguros, menos penosos, mais compreensivos com os defeitos dos outros, além de contribuir com a vontade de perdoar. A cor e o aroma Tangerine, portanto, estimulam a mente e estão intimamente relacionados à alegria e às festas. 

É Tangerine!

Nenhum comentário: